Anúncio

Videos Na Internet / Autos - Página 208

Aqui listamos os melhores Vídeos sobre Autos

Mitos do carro flex: veja como usar a troca de combustível sem pagar mico 02:35
Mitos do carro flex: veja como usar a troca de combustível sem pagar mico
Mitos são comuns quando o assunto é carro flex. E alguns deles até que fazem sentido, principalmente quando o assunto é combustível. ------------------------------ Bem vindo ao Canal do UOLCarros, com tudo sobre o mundo automotivo. Avaliações, Duelos, Test drive, dúvidas mais comuns e muito mais. Mitos do carro flex: veja como usar a troca de combustível sem pagar mico - YouTube https://www.youtube.com/watch?v=5C0f2YFZ9yM Transcript: (00:00) Olá pessoinhas tudo bem com vocês a dica de hoje desmistifica [Música] sabe aquelas coisas que vocês escutam sobre o carro flex Tipo olha a cada cinco tanques de gasolina você tem que colocar um de álcool porque senão estraga o motor Hoje a gente vai falar sobre um desses mitos que faz sentido que é sobre trocar de combustível e ter que andar um pouquinho com o carro para que o carro consiga entender que vocês trocaram de combustível e vocês não terem problemas na próxima partida Esse Sim Faz Sentido para o sistema de injeção eletrônica (00:43) quando vocês estão por exemplo só com gasolina no tanque e decidiram trocar para álcool é preciso sim andar por uns 10 km com o carro antes de desligar ele para que na próxima vez que vocês forem ligar o carro já tenha percebido essa mudança e não tenha problemas para ligar isso porque a gente tem alguns sensores no seu carro que precisam sentir mudança e informar para o sistema eletrônico para que ele faça ajustes no sistema de injeção de combustível e assim na próxima vez que vocês forem ligar o carro tudo esteja ajustadinho para que (01:24) essa ignição seja suave e o seu carro consiga ligar o motor sem nenhum problema para quem gosta da parte técnica esse sensor é a sonda lambda que vai instalada no sistema de escape ela vai cheirar os gases de escape e entender quanto de oxigênio está passando por ali para perceber se você tá usando o álcool ou gasolina A partir dessa informação o sistema vai decidir Quantos bicos de injetores vão cuspir lá dentro da Câmara de combustão se o seu carro for com injeção direta ou dentro do coletor de admissão se o seu carro (01:57) ainda for com injeção indireta de combustível Mas o mais importante é isso não importa se o seu carro é mais velhinho ou mais moderninho ele precisa de um tempinho para entender que você trocou de combustível Agora me conta aqui nos comentários se você já teve problemas trocando de combustível e depois disso O carro não querendo dar partida lembra de deixar o seu joinha de compartilhar dica com a galera e a gente como sempre se vê no próximo vídeo [Música] [Aplausos] [Música] [Aplausos]
0 0   52   10-03-2023   Autos   0
A história da Volkswagen Brasilia fatos desconhecida pela maioria dos brasileiros. 08:36
A história da Volkswagen Brasilia fatos desconhecida pela maioria dos brasileiros.
A história da Volkswagen Brasilia fatos desconhecida pela maioria dos brasileiros. A história da Volkswagen brasilia desconhecida pela maioria dos brasileiros. Com o Brasília, claro, não foi diferente. O clássico da Volkswagen passou a ter um acelerador de estágio duplo que propiciou mais economia de combustível, uma vez que o motorista não precisava pisar fundo. Nesse período, o Brasília ainda estava em seu pico de sucesso, com 157.700 unidades produzidas. Entre os anos de 1979 e 1980, o Volkswagen Brasília ainda tinha como principais concorrentes o Fiat 147 e o Chevrolet Chevette em sua versão hatch. Ambos eram mais eficientes e modernos, deixando o modelo da Volkswagen para trás. De olho nisso, a Volkswagen resolveu dar uma resposta e lançou a versão Brasília LS. O Brasília LS foi lançado para “brigar” com as versões mais premium da Fiat e da GM: o Fiat 147 GLS e o Chevrolet Chevette Super Luxo. A montadora alemã não quis perder para os seus concorrentes. Logo, veio com mudanças radicais e temos aqui as principais alterações que carro sofreu antes de sair de linha em 1982. A versão LS passou a ser a topo de linha do Brasília. Ele passou a oferecer de série: vidros verdes, mini console no túnel, acabamento mais sofisticado e os bancos dianteiros receberam encosto de cabeça integrado. A identificação “Brasília” e “Brasília LS” na traseira foi feita em material plástico com fundo escurecido. O retrovisor também era em plástico preto diferentemente do formato “raquete” que estava presente na versão anterior (1978). 00:00 Olá seja muito bem vindo ao canal histórias sobre rodas Neste vídeo vamos continuar a contar um pouco sobre a Brasília mas primeiro peço que você deixe o seu gostei e se inscreva no canal e deixe nos comentários o nome de um carro que você queira ver a história aqui no canal Então vamos lá o Volkswagen Brasília de 1977 ganhou mudanças importantes com destaque para o acabamento conforto e Mecânica do veículo pequenas alterações no design dianteiro também foram feitas nesse período surgem as versões monocromáticas no painel os instrumentos 00:47 ficaram mais limpos ainda internamente o porta-luvas recebeu pela primeira vez uma tampa na parte mecânica o Volkswagen Brasília ganhou novos freios duplo independente nos eixos dianteiro e traseiro além de coluna de direção retrátil tubo de Segurança contra impactos frontais no para-choque da frente e o cabeçote de chassis foi reforçado ano após ano e o Volkswagen Brasília não sofreu mudanças radicais em suas versões no entanto em 1978 atiba recebeu algumas alterações consideráveis em especial no design podemos considerar que em 78 ele recebeu 01:32 a primeira e única reestilização em sua história o carro ganhou dois vínculos ressaltos no capô o para-choque ficou mais largo e ponteira de plástico na lateral inspirado em modelos da mercedes-benz o Brasília passou a adotar lanternas maiores além de frisadas pela primeira vez a Volks resolveu oferecer como opcional desembaçador elétrico do vidro traseiro no interior a montadora alemã modificou o design do acionador da buzina e passou a ser similar ao do Volkswagen Passat o volante no estilo canoa passou a ter outro desenho e o 02:12 emblema Volkswagen ficou no canto direito antes acionado por botão o acionamento do pisca alerta foi modificado para ser feito via alavanca localizada na coluna de direção em agosto de 78 a Volkswagen chegou a lançar uma versão 5 portas do Brasil Lembrando que essa configuração já era exportada para outros países o modelo não caiu tanto no gosto das famílias e os taxistas foram os que mais aprovaram o carro na década de 70 o mundo se deparou com a crise do petróleo os preços do Barril subiram muito sofrendo um aumento de até 400% em apenas cinco 02:56 meses a crise afetou a economia da Europa e dos Estados Unidos consequentemente atingiu a economia Global em detrimento disso muitas montadoras tiveram que adotar estratégias para deixar seus veículos mais econômicos com Brasília Claro não foi diferente o clássico da Volkswagen passou a ter um acelerador de estágio duplo que propiciou mais economia de combustível uma vez que o motorista ainda não precisava pisar fundo nesse período o Brasília ainda estava em seu pico de sucesso com 157.700 unidades produzidas entre os 03:37 anos de 1979 e 1980 o Volkswagen Brasília ainda tinha como principais concorrentes o Fiat 147 e o Chevrolet Chevette em sua versão Hatch ambos eram mais eficientes e modernos deixando o modelo da Volkswagen para trás de olho nisso a Volkswagen resolveu dar uma resposta e lançou a versão Brasília LS o Brasília LS foi lançado para brigar com as versões mais prêmio da Fiat e da GM o Fiat 147 GLS e o Chevrolet Chevette super luxo a montadora alemã não quis perder para os seus concorrentes logo veio com mudanças radicais e temos aqui 04:25 principais alterações que carros sofreu antes de sair de linha em 1982 a versão LS passou a ser a topo de linha do Brasil ele passou a oferecer de série vidros verdes mini console no túnel acabamento mais sofisticado e os bancos dianteiros receberam o encosto de cabeça integrado a identificação Brasília e Brasília LS na traseira foi feita em Material Plástico com fundo escurecido o retrovisor também era em plástico Preto Diferentemente do formato raquete que estava presente na versão anterior 1978 o Brasília LS 05:10 1979 era equipado com motorização longitudinal de 4 cilindros opostos 1.584 centímetros cúbicos 65 cavalos de potência a 4.600 por minuto 11,7 mkgf a 3.200 rotações por minuto a transmissão era manual de quatro marchas e tração traseira para diminuir o barulho a Volkswagen trabalhou em novos elementos filtrantes nos carburadores antes produzido apenas para exportação o Brasil recebeu pela primeira vez a opção de quatro portas no entanto foi lançamento com acabamento empobrecido novamente protistas e taxistas foram os 05:59 que mais compraram essa configuração mesmo tendo que encarar seus concorrentes de peso o Brasília conseguiu ser o carro mais vendido do Brasil em 79 foram mais de 150 mil unidades comercializadas só naquele Ano Em 1980 o atiba que tenta se aproximar do Volkswagen Passat a Volkswagen o painel de instrumentos passando a ficar em apenas um quadro os acentos dianteiros receberam novos formatos e passaram a ter novos encostos de cabeça podendo ser removidos pelo próprio ocupante Os compradores poderiam adquirir como opcionais lavadora 06:44 elétrico do para-brisa e temporizador do limpador vácuometro também era um opcional uma opção a álcool foi lançada o modelo gerava 49 cavalos de potência no entanto foi um fracasso de vendas Já que pecava no desempenho e gerava Auto consumo de combustível ainda na década de 80 Mais especificamente em Maio de 1980 outro fato histórico era lançado Volkswagen Gol modelo fabricado até hoje o gol é considerado um dos maiores sucessos da montadora alemã e coleciona momentos únicos como o veículo Nacional a ultrapassar a marca 07:27 de 5 milhões de unidades produzidas já próximo de seu fim o Volkswagen Brasília não sofreu muitas alterações em 1981 ele ganhou o volante do recém-lançado Gol novos materiais para reduzir o barulho interno e novos piscas laranjas em março de 1982 a Volkswagen anuncia o fim de Um clássico que chegou a ficar famoso até em música Brasília Amarela do grupo Mamonas Assassinas só no Brasil 940 mil unidades foram vendidas 100 mil no exterior e mais 80 mil só no México com esses números pode-se dizer que o Volkswagen Brasília teve mais de um 08:14 milhão de unidades fabricadas e essa foi mais uma história sobre rodas eu agradeço a você que assistiu esse vídeo até o final e peço que deixe o seu gostei e se inscreva no canal e deixe nos comentários o nome de um carro que você queira ver a história aqui no canal até o próximo vídeo tchau
0 0   103   01-03-2023   Autos   0
O DIA QUE UM CHEVETTE QUEBROU UM RECORDE MUNDIAL! 08:41
O DIA QUE UM CHEVETTE QUEBROU UM RECORDE MUNDIAL!
No ano de 1985 um piloto de 31 anos chamado Carlos Cunha quebrava um recorde mundial a bordo de um Chevette comum sem nenhuma preparação especial! 00:00 em dezembro de 1985 um piloto de 31 anos chamado Carlos Cunha a Bordo de um Chevette entrava para o livro dos recordes o Guinness Book por percorrer 33 km em apenas duas rodas entre as cidades de Campinas e Jundiaí mas esse seria apenas um dos seis recordes mundiais que ele quebraria ao longo dos próximos anos [Música] [Aplausos] [Música] Olá amigos do canal PL sejam bem-vindos sessão nostalgia começando assim escreve aqui no canal não paga absolutamente nada parcerias entre em contato nosso e-mail também está na descrição desse 00:52 vídeo olha nos anos 80 um tipo de atração era capaz de atrair milhares de pessoas eram as apresentações e acrobacias com automóveis muitas equipes faziam essas apresentações e algumas delas sempre com o patrocínio de alguma marca automotiva O Pioneiro foi Euclides Pinheiro que começou fazendo manobras na cinco show indo depois trabalhar para GM no Chevrolet Super Show equipe inclusive que Carlos Cunha começou a sua carreira com acrobacias automotivas a equipe do piloto Carlos Cunha viajava pelo Brasil fazendo seu show fantásticos Chevrolet 01:30 onde além de apresentar os novos modelos da marca levavam os Carros ao limite em manobras com fogo pulando de rampas e até andando em Duas Rodas ele anda pelo Brasil fora exibindo coragem e feliz Cunha emociona as pessoas com seu show desta vez ele colocou quatro no carro para andar só com duas rodas e um deles sou eu a pista que tem uns buracos a coisa se complica opa não vai dar rapaz Eita aí deu [Música] nessa época surgiu a ideia de quebrar o recorde de velocidade em duas rodas e em dezembro de 1985 Carlos Cunha andou 33 02:24 km a Bordo de um Chevette sem nenhum preparo especial a não ser os pneus né que do lado que ia ficar tombado os pneus mais reforçados para não estourar apenas isso um Chevette comum ele andou 33 km na Rodovia dos Bandeirantes um trecho entre Campinas e Jundiaí ele entrava Ali pela primeira vez para o livro dos recordes ele atingiu Nossa ocasião uma velocidade máxima de 137 km por hora um recorde também aquele batia a distância e a velocidade em abril de 1989 a Chevrolet do Brasil lançava o Cadete aqui um novo carro depois de 03:03 muitos anos sem o lançamento do o modelo o recorde lá de 85 de Carlos Cunha já havia sido quebrado um ano antes em Maio de 1988 por um Sueco Carlos então aproveitou o lançamento do novo carro para tentar quebrar o recorde do cara que tinha quebrado o recorde dele nessa época do lançamento do Kadett Teve até um vídeo promocional onde mostrava o Carlos ali na fábrica pegando um carro indo até um show tem até uma cenas engraçadas Na minha opinião que eles tentaram ali simular como se ele tivesse voado com o carro mostra até ele pulando 03:37 uma cerca mas é claramente efeitos especiais daquele tempo [Música] dessa vez no ambiente mais controlado no autódromo de Interlagos Carlos teve a possibilidade de treinar bastante durante alguns dias e fazer o ajuste fino do carro mas durante um dos Testes No dia anterior a tentativa oficial Um Jornalista inadvertidamente invadiu a pista com uma Parati e foi bem na curva em que a colisão com cadete branco aconteceu olha como é difícil julgar um acidente quando se tem um efeito surpresa a gente nota ali que hora que 04:19 ele vê o carro tava em altíssima velocidade o que ele poderia ter feito para evitar o acidente desviar sem pisar no freio mas a instinto humano com esse efeito surpresa pisar Ele pisou no freio e virou só que por ele ter pesado no freio o carro foi arrastando em linha reta Então realmente é difícil a gente criticar depois que socorre um acidente Ah se fosse eu teria feito assim ah porque não fez isso quando acontece o efeito realmente não tem como a gente analisar o que pode acontecer e foi realmente o que aconteceu o cara invadiu 04:49 com a Parati ali olha que pancada e felizmente o Carlos Cunha não sofreu nenhum ferimento né nessa nessa colisão que foi uma colisão forte e a equipe né do Carlos Cunha a equipe toda ali passou a noite inteira trabalhando exaustivamente preparando um outro Cadete GS pra prova dessa vez um vermelho foi nesse carro que ele bateu o recorde de distância e velocidade em duas rodas atingido 155 km/h na melhor passada e superando 137 que ele tinha atingido com um Chevette quem pensa que Carlos Cunha dominava só os carros por 05:24 mais que fosse também em Duas Rodas ele foi Além para provar que tamanho não é problema ele resolveu andar em Duas Rodas com um caminhão Chevrolet de r$ 11.000 foi no autódromo José Carlos Pati onde ele conseguiu percorrer mais de 3 km em Duas Rodas usando esse Chevrolet de 11.000 ele não chegou a declarar certa vez que quase ele existiu de estava tentando e chegou o momento que ele chegou à conclusão que não ia conseguir Ah o caminhão foi foi uma coisa complicada porque o caminhão ele pesava seis toneladas e quando foi 05:58 difícil para aprender andar com o caminhão em duas horas depois você jogava o caminhão para a posição de andar em duas horas ou ele vinha de uma vez para tombar e você não conseguia tirar ou ele não vinha então muito difícil foi assim Eu Cheguei a pensar não tem não tem como não tem jeito de andar nesse caminhão aí passei uns três dias pensando naquilo não não tem que ter um jeito não é possível né não tem jeito voltei para para Interlagos e E no fim eu acabei andando de caminhão não só de caminhão que eu mandei com um 06:31 ônibus também né [Música] Pois é persistência nesse caso imagina só são 3 km apenas mas com um caminhão pesado como esse Carlos Cunha participou de diversos programas ao longo do da década de 90 também ele participou do programa segundo domingo legal [Música] só olha só cuidado aí cuidado aí não sei quantos metros o caminhão vai girar 80 molhada pista da molha ai ai ai ai ai ai ai [Aplausos] Parabéns ao Carlos continuou com o show Fantástico Chevrolet o show Fantástico Chevrolet continuou até acho 2015 16 eu acho que hoje ele não tem mais feito né 07:29 já tá praticamente quase 70 anos e ele tem também uma rede de concessionárias que leva o seu nome uma rede consultar na Chevrolet Carlos Cunha é Sumaré Paulina Cosmópolis deve ter mais alguma outra cidade aqui na região e ele é administra essas é então ele sempre teve um elo forte realmente com a marca Chevrolet que foi usando o veículos dessa marca que ele quebrou os recordes aí seis deles né teve também aquele pulou com o Monza lá ele voou com o carro realmente também foi um recorde que ele quebrou ainda na década de 80 08:03 você gostou dessas curiosidades eu Espero realmente que vocês esteja gostando da sessão nostalgia que traz para você nostalgia maravilhosas inscreva-se no canal se precisar entrar em contato tem o nosso e-mail também na descrição e é isso aí siga no nosso canal também nas redes sociais Instagram Tik Tok estamos aí um grande abraço e até mais tchau [Música] #carloscunha #gmchevette #guinessrecords
0 0   278   01-03-2023   Autos   0
O FUSCA BRASILEIRO QUE VIROU BARCO EM 1960! 08:39
O FUSCA BRASILEIRO QUE VIROU BARCO EM 1960!
Em 1960 UM FUSCA NAVEGOU POR REPRESAS E LAGOS BRASILEIROS! SAIBA COMO! 00:00 o dia em que um Fusca normalzinho ou quase né foi parar dentro de uma represa hoje tem história aqui no canapés [Música] Olá amigo do canal Peroba bem-vindos começando já se inscreve aqui no canal se não for inscrito isso não vai apagar nada e vai ficar por dentro dessa nostalgia maravilhosa porque aqui todo dia ele nostalgia ó Segue o canal também nas redes sociais Olha só idealizado em 1959 e realizado pela primeira vez em novembro de 1960 o primeiro Salão do Automóvel era organizado pela empresa Alcântara Machado feiras e promoções Com 00:45 patrocínio e apoio da anfávia o evento marcava o início de uma Nova Era na indústria Nacional a do automóvel e buscava mostrar as mais recentes novidades da industria automobilística brasileira que naquele tempo variavam entre o exótico home e Zeta passando por Volkswagen Renault dolphine Aero Willys e fenem JK uma homenagem ao Presidente Juscelino Kubitschek inclusive nesse ano foi a inauguração Brasília né 1960 Capital Federal que era no Rio foi para Brasília em 1960 o primeiro Salão do Automóvel ao contrário do que aconteceu 01:23 nos mais recentes ele foi realizado no Parque do Ibirapuera lugar que abrigou as edições do evento até 1962 naquela época o lago do Parque possui a cerca de 2,5 m de profundidade e era frequentemente usado para fins de lazer com passeios e barco e pedalinhos o que não acontece mais hoje em dia pouco tempo antes do primeiro salário não acontecer o departamento de testes da Volkswagen no Brasil lá em São Bernardo do Campo buscava estudar a vedação do Fusca afins E aprimorá-la caso fosse necessário a ideia de Volkswagen anfíbios não era uma novidade 02:03 para quem não sabe anfíbio é um veículo que tem a capacidade de rodar em terra firme e também de Navegar em rios lagos e até mar isso é um veículo anfíbio e durante a segunda guerra mundial a Volkswagen produziu aquele China invade né que era um anfíbio mesmo com um mecânica Volkswagen ar que foi usado intensamente pelo exército alemão durante a Segunda Guerra e que depois do fim dos conflitos acabou ficando conhecido por ser usado para lazer né um carro que podia andar na terra e na água quem não queria ter um carro assim eu eu 02:40 gostaria sabendo disso o pessoal da Volkswagen aqui do Brasil foi lá na linha de montagem pegou um Fusca lá um Fusca comum um Fusca qualquer aqui em 1960 inclusive ainda usava setas bananinhas né na coluna certo não era no paralama com um Fusca desse eles realizaram algumas modificações eles blindaram o motor numa espécie de cofre lacrado elaboraram um novo sistema de escapamento que ao invés de sair para baixo saía para cima ao lado das da janela traseira do vigia traseiro algo similar que nós vimos em veículos 03:15 off-road hoje em dia que é justamente para isso o carro Entrar em lamaçais e até Rios mesmo sem ter nenhum problema com sistema de escape para impulsionar o carro na água foi instalado uma pequena hélice de três pás acoplada a polia do motor também reforçaram o sistema de vedação das portas e só isso é isso mesmo só isso o seu Fusca aqui hoje não consegue passar nem numa poça d'água sem entrar água na assoalho não teve nenhuma alteração no sistema original para navegar dentro de uma represa Brincadeiras à parte era justamente isso 03:49 que eles queriam ver a eficiência da vedação original do Assoalho logo não faria sentido fazer mudanças ali que não seriam implementadas na linha Originalmente então por isso que não foi mexido E por incrível que pareça não entrou água pelo menos foi o que disseram o Fusca ele já é mesmo selado por baixo isso aí era até enfatizado em propagandas da época mesmo mas mesmo assim por segurança eles instalaram uma bomba do falas que era capaz de drenar eventuais infiltrações que pudesse acontecer tanto lá no cofre do motor 04:19 quanto no habitáculo da cabine é uma espécie de bomba de Porão vamos dizer assim mas que não precisaram ser usadas foi na represa de Guarapiranga porque ficava próximo à fábrica da Volks que o Fusca anfíbio navegou pela primeira vez o salão do automóvel daquele ano foi inaugurado num sábado dia 26 de novembro e durou até 11 de Dezembro como a Volkswagen não tinha muito que mostrar naquele ano esse carro que a princípio era apenas um estudo um veículo para teste acabou ficando tão curioso chamando atenção que resolveram levar 04:53 esse carro para ser exposto lá no estande da marca no salão quando navegou no lago do Ibirapuera onde o evento era realizado dividiu as águas com Barcos e Canoas que por ali passeavam e chamou bastante atenção principalmente no momento é que entrava na água parecendo que afundar o que obviamente não acontecia a marca deixou claro que o não tinha objetivos comerciais e não se fabricar em série mas mesmo assim virou uma das grandes atrações do evento que reuniu mais de 400 mil pessoas nos 16 dias em que foi realizado o primeiro 05:26 Salão do Automóvel foi um Panorama completo de toda a indústria automobilística brasileira automóveis jeeps ônibus caminhões e furdões aliaram-se para grande parada eu falei do chimagin aqui e nessa foto Dá até para ver um deles ali ó navegando próximo do Fusquinha além da represa de Guarapiranga e do lago do Ibirapuera esse Fusca esse mesmo Fusca também navegou na Lagoa Rodrigo de Freitas lá no Rio de Janeiro para onde foi rodando inclusive através da Rodovia Presidente Dutra e o carro comum tirando a pequena 06:00 hélice atrás né aquela hélice de três passos e o escapamento que sai pra cima era um carro que podia rodar normalmente o jornal O Globo do dia 15 de dezembro de 1960 anunciava a chegada do Fusca como um Volkswagen na lagoa o principal Executor desse projeto foi heraget Schmidt que na época era chefe do departamento de testes da Volkswagen Mauro Salles que era uma espécie de redator automobilístico do jornal O Globo também dirigiu o carro na lagoa e disse Abre aspas o carro flutua bem com dois passageiros e até três com a linha 06:35 d'água na base dos Faróis na curva inferior dos Paralamas traseiros o carrinho navegou com a naturalidade como se foram um barco carregado mantive uma leve aceleração e a velocidade desenvolvida era de uns 10 km/h as rodas dianteiras agiram como Leme e foi possível manobrar em Curvas e pequeno diâmetro dirigia o tempo todo de sapatos e meias e só os molhei quando ao descer do Sedan pisei em uma aposta de chuva Essa é mais uma história curiosa envolvendo a Volkswagen no Brasil é claro que ao redor do mundo ao longo do 07:09 tempo outras pessoas também se aventuraram em fazer fuscas flutuar a própria Volkswagen teve um comercial que não foi brasileiro que um Fusca foi também jogado é na água eu não sei que tipo de preparação foi feito nesse daí em específico mas outras pessoas já se aventuraram também dessa maneira [Aplausos] [Música] [Música] [Música] além dos nossos vídeos dessa nostalgia 08:18 tem também mais curiosidades eu aguardo vocês no próximo vídeo aqui no canal PL um grande abraço e até o próximo tchau [Música] #vwfusca #curiosidades #fusca
0 0   190   01-03-2023   Autos   0
SUZANTUR tem ligação com a GARCIA do PARANÁ ??? 02:05
SUZANTUR tem ligação com a GARCIA do PARANÁ ???
Conheça a história do monobloco da Suzantur !!! 00:10 Então bora começar o vídeo porque aqui você já sabe é sem enrolação e vamos direto ao assunto então embarque nessa viagem comigo e no vídeo de hoje vamos falar um pouco da suzantur e uma curiosidade em sua garagem para quem está acompanhando desenrolar da história da nova Itapemirim já deve ter visto Monobloco a 355 na garagem da suzantura em Santo André o que chama atenção é o nome Garcia estampado no ônibus Será que a suzantur tem participação na aviação Garcia do Paraná então no vídeo de hoje te conta um pouco sobre essa história na 00:46 verdade a Garcia do Monobloco nada tem a ver com aviação Garcia do Paraná simplesmente a Garcia do Monobloco era uma empresa com o nome Garcia turismo que operava na cidade de Santo André em São Paulo e naquela época os donos da Garcia turismo tinham participação nas suas anture que foi fundada em junho de 1982 também era dona da Garcia turismo de Santo André em 1998 a suzantura é vendida para o empresário Claudinei blogliato que é o atual dono da suzantur e por motivos pessoais resolveu manter o Monobloco com o nome da Garcia em sua 01:24 garagem como forma de manter as origens da antiga empresa hoje em dia Garcia turismo já não existe mais ficou na lembrança e na forma singela da suzantur em manter vivas da empresa retratada no monobloco em sua garagem então recado dado vamos nos despedindo por aqui e não se esqueçam de deixar um like e comentarem com isso vocês irão nos ajudar e muito na divulgação dos vídeos Fiquem todos com Deus e um forte abraço [Música]
0 0   89   27-02-2023   Autos   0
O problema de levantar tanto a traseira dos caminhões 07:23
O problema de levantar tanto a traseira dos caminhões
Você já deve ter cruzado por um caminhão com a traseira levantada, ou, arqueado, ou ainda, qualificado. As justificativas são várias: o caminhão fica mais estável, melhora a direção, tem mais aderência nas curvas; alguns fazem para enganar a fiscalização para parecer que o caminhão está vazio, outros para levar mais carga, lembrando que o excesso de peso é ilegal. Mas a principal das justificativas é que, fica mais bonito, mais invocado. Mas quais os problemas disso no próprio caminhão, nos outros veículos e na estrada? 00:00 você já deve ter cruzado por um caminhão assim com a traseira levantada ou arqueado ou como eles dizem qualificado a justificativas desses pilotos são várias o caminhão fica mais estável melhor a direção tem mais aderência nas curvas alguns fazem para enganar a fiscalização para aparecer com o caminhão está vazio outros para levar mais carga Lembrando que o excesso de peso é ilegal mas a principal das justificativas é que fica mais bonito mais invocado Alguns são tão altos que devem ser bem complicado de fazer o carregamento e 00:32 descarregamento e as montadoras gastando uma grana com Engenheiros e décadas de pesquisa era só pedir para essas culturas pilotos da Fórmula Truck Olha esse aí a carreta de um eixo mais arqueada do Brasil agora por um outro ângulo olha como é alta já chamou atenção até dos gringos lá fora pelo visto isso é coisa só do Brasil é engraçado ver eles tentando entender a lógica Como Se existisse o cara ali tem que haver uma explicação mas pelo que eu vi a grande maioria dos caminhoneiros desaprova a prática essa elevação da 01:04 traseira pode ser feita colocando mais feixes de molas essas barras de ferro semi curvadas também pela adição ou alongamento dos calços na suspensão e naqueles com suspensão a ar pelo alongamento das bolsas de ar alterar a suspensão de veículos de carga ilegal constitui infração grave com retenção do veículo até regularização segundo a resolução 479 de 2014 essa inclinação não pode passar de dois graus a partir de uma linha horizontal isso dá mais ou menos 3 cm para cada metro de comprimento do veículo e as lanternas 01:39 traseiras não podem estar acima de 1,20 m do solo um caminhão desse tamanho por exemplo só poderia chegar uma elevação de 21 a 31 cm dependendo do modelo É acho que esse aí passou um pouco alguns também gostam de rebaixar a suspensão dianteira mas segundo a resolução 479 é proibida a sua alteração exceto para instalação do sistema de tração e para incluir ou excluir um eixo essas alterações também fazem perder a garantia de fábrica o que é muito lógico já que o veículo fica todo comprometido como vamos ver suspensão 02:32 ele vai partir devido ao tamanho dele aqui e o veículo não vai sofrer aqui então em caso de colisão o para-choque alongado provavelmente vai ser partir e o veículo de trás vai entrar por baixo basicamente o para-choque perde essa função os veículos são projetados para ter uma certa segurança em caso de uma colisão frontal mas não há como se proteger contra isso e o próprio motorista do caminhão também corre o risco maior Talvez ele não obedeça as leis de trânsito mas das leis da crise que ele não escapa com um 03:04 caminhão arqueado em caso de uma colisão ou em uma freada brusca as chances de a carga se desprender são maiores mesmo estando bem amarrada e aí a mercadoria vai se deslocar em direção a cabine e pode causar um esmagamento agora a questão da estabilidade ou da falta dela quando esse projeto um veículo objetivo é sempre ter o seu centro de gravidade mais baixo possível e esse é um dos grandes benefícios dos veículos elétricos poder ter a sua pesada bateria alocada no assoalho Vamos considerar uma carga com uma força peso representada 03:35 por um vetor resultante em um único ponto chamado de centro de gravidade erguer a carroceria faz ele se deslocar para cima conforme o caminhão e os pneus giram para fazer a curva vai surgir um atrito entre eles e o solo apontando para o centro da curva o que permite que o caminhão mude de direção mas há uma inércia lateral que faz uma força para fora da curva como ela é em função da massa esse centro de gravidade elevado vai formar um binário de forças o momento de alavanca muito mais forte que tende a tombar o veículo pela equação dá 04:05 para ver também que isso piora com o quadrado da velocidade e quanto menor for o raio da curva as elevações e desníveis nas rodovias também podem levar a isso e sabemos que Muitas delas são péssimas além de deslocar o centro de gravidade para cima essa alteração também vai deslocá-lo para frente e com isso os eixos traseiros vão ficar mais aliviados e os frontais mais sobrecarregados segundo o gerente de engenharia de vendas da Volvo Trucks Brasil ao se colocar mais lâminas de mola na suspensão traseira ela fica mais 04:37 dura e na frente tiram o curso de mola para ficar mais baixa o que passa a impressão de uma falsa estabilidade pois o veículo não inclina O problema é que também não absorve as imperfeições e buracos da pista se tiver alguma em uma curva as chances de tombamento aumentam bastante muitas vezes a sobrecarga no eixo frontal pode passar até da sua capacidade máxima e tudo isso também compromete o sistema de frenagem do veículo Como disse o gerente Senior de marketing de produto da mercedes-benz Marcos Andrade em uma reportagem ao 05:12 Estadão além de sobrecarregar o eixo dianteiro e o Freio o controle eletrônico não vai mais atuar de forma correta pois as características não vão mais ser aquelas de projeto segundo gerente de engenharia de vendas da Volvo Brasil todos os componentes também vão se desgastar prematuramente tanto por alterar a distribuição de carga sobre o chassi quanto pela vibração e pancadas por causa da suspensão endurecida Como disse Celso Mendonça gerente de pré-vendas da Scania com o passar do tempo todos os acessórios começam a 05:42 mostrar alguma fadiga e a quebrar podendo haver até trinca de para-brisas e painel esses caminhões alterados também provocam mais danos do que muitos caminhões bem maiores a pressão que o caminhão aplica na estrada é a força peso dividido pela área de contato de todos os pneus então o problema não é transportar uma carga enorme é ter ela toda concentrada em uma área pequena por isso que o peso de carga permitido vai variar em função do número de eixos e pneus em cada eixo nesse caso uma enorme parte da carga vai estar concentrada no 06:13 eixo frontal e seus pneus que muitas vezes pode ser somente um eixo simples com um pneu em cada ponta já que o caminhão foi projetado para suportar a maior parte do Peso na traseira com isso a pressão no solo vai ser enorme degradando prematuramente as estradas como eu já bordei no vídeo sobre os rodotrems australianos a degradação da rodovia é uma função exponencial do Peso dos eixos dividido pelo peso padrão que deveria ter naqueles eixos A maior parte dos estudos estimam que seja elevada na quarta potência ou seja se a carga no 06:43 mesmo eixo dobrar a degradação vai ser 16 vezes maior ou se for apenas 20% maior a degradação vai ser duas vezes maior nenhuma montadora no mundo fabrica caminhão arqueado dessa forma simplesmente porque seria um péssimo projeto de engenharia muitos caminhoneiros fazem um arqueamento por desconhecimento de como isso afeta o caminhão a estrada e os outros veículos espero que esse vídeo seja útil é isso aí pessoal Muito obrigado pela sua companhia Obrigado também aos apoiadores do canal e um grande abraço aos reis do 07:14 volante [Música]
0 0   79   27-02-2023   Autos   0