Anúncio

Você se acha um ótimo motorista, mas essas atitudes só te fazem pagar mico

 Autos

Algumas coisas que fazemos com nossos carros nos trazem a sensação de sermos "pilotos" ao volante, mas quem está vendo do lado de fora pensa bem diferente.

Seja segurando o carro na ladeira ou deitando o banco, muitas destas atitudes comprometem a saúde do seu veículo e até coloca motorista em risco.

Thais Roland lista neste vídeo atitudes que muitos consideram ótimas ao volante, mas que só fazem pagar mico.
------------
Bem vindo ao Canal do UOLCarros, com tudo sobre o mundo automotivo. Avaliações, Duelos, Test drive, dúvidas mais comuns e muito mais.

Você se acha um ótimo motorista, mas essas atitudes só te fazem pagar mico - YouTube
https://www.youtube.com/watch?v=GCCx7fTqyro

Transcript:
(00:00) Olá pessoinhas tudo bem com vocês a dica de hoje é de passar vergonha [Música] Tem coisa que a gente faz atrás do volante que você pode até se sentir um piloto mas quem tá vendo tá te achando um panaca talvez a principal delas seja segurar o carro na embreagem numa ladeira você acha que isso é uma prova de habilidade você não precisa puxar freio de mão nem segurar no freio do pé você segura ali na embreagem vai dosando quando o sinal abre ou quando o fluxo para você já tá na pista mas de verdade isso não impressiona ninguém tá errado e
(00:43) ainda prejudica o seu sistema de embreagem arrancadas bruscas também só fazem você passar carão o sinal mal abrir você já tá lá no acelerador saindo com o carro e quando vê luzinha verde sai que nem um louco para parar no final seguinte junto com [Música] isso também te faz passar vergonha no final das contas depois de uma arrancada brusca dessas você vai parar no próximo semáforo junto com todos os outros carros que estavam com você no anterior e mais uma vez vai te fazer gastar dinheiro a mais porque vai detonar os seus pneus banco
(01:32) deitadão lá para trás gente sério além de desconfortável prejudica a tua postura e por quê todo mundo que passa no carro vizinho tá dando risada celular na mão enquanto está dirigindo Você pode achar que é multitarefa mas não é um segundinho olhando aqui para a tela do celular para responder uma mensagem você tá dando atenção para isso e não para pista tem o suficiente para sofrer um acidente outra panaquice que você faz no trânsito atrás do volante é grudar no carro da frente especialmente em vias de alta velocidade Isso significa que você
(02:15) não sabe nada de dirigir porque você não tem noção de segurança no trânsito É nessas que rolam aquelas pancadinhas no trânsito quando ele tá muito congestionado e É nessas que rolam os acidentes gravíssimos na estrada e só porque hoje eu tô na vibe de número par e a gente já falou sobre essa questão de segurar o carro na embreagem deixar o carro voltar na ladeira também é feio hein gente não é vergonha nenhuma puxar freio de mão pelo contrário mostra que você é disciplinado Prudente responsável e tá cuidando da segurança do teu carro
(02:55) e nos outros agora me conta aqui no comentário que vergonha que você passa no trânsito atrás do volante aproveita deixa seu joinha compartilha a dica com a galera e a gente como sempre se vê no próximo vídeo [Música] [Aplausos] [Música] [Aplausos] [Música]

Adicionado em: 12-04-2023
Categoria: Autos

Já foi visto 61 vezes
Tags: Nenhum