[TUTORIAL] COMO EXTRAIR TRECHOS (AUDIOGRAM) DOS SEUS PODCASTS E CONTEÚDOS PRA USAR NAS REDES SOCIAIS

 Entrevista

Detalhes do Vídeo

Nesse vídeo eu ensino a vocês como criar um “audiogram”, ou seja, um audiograma, uma imagem fixa que apresenta as “ondinhas sonoras” ou uma trechos de até 1min do seu conteúdo de áudio, que você pode destacar no feed do seu Instagram, ou vídeos maiores para o seu Linkedin, para o Facebook etc. e, também, para o seu site.
Vocês precisam acessar o Headliner App (link abaixo), que permite fazer 5 extrações por mês, de forma gratuita. Dependendo da sua necessidade, pode ser válido comprar uma das assinaturas mensais, que permitem um número maior de vídeos por mês.
Você precisa criar um login e ter a decupagem do seu material, ou seja, definir o tempo de corte que você quer selecionar. Se você não souber antecipadamente, não tem problema, dentro do próprio ambiente de edição você consegue ouvir e ir cortando sobre o trecho desejado.
Na sequência, ele permite que você selecione o formato do vídeo, que vai variar de acordo com a rede social que você quer postar.
Depois você escolhe a aparência do seu audiograma, que pode ser a “ondinha” ou uma barrinha de progresso, por exemplo, além de poder utilizar outros recursos visuais, de texto, inclusive, de acordo com as suas necessidades.
Depois de finalizar, ele sobe o projeto e você publica diretamente por lá (para algumas redes sociais) ou faz o download para depois publicar por conta própria.
Link: https://www.headliner.app/

Quer entender mais sobre o tempo máximo de cada vídeo nas principais redes sociais?
Instagram:
- “Nuggets” ou “nutellas”: são aqueles vídeos de até 1min que entram diretamente no feed do Instagram.
- IGTV: além de serem exibidos na sessão “IGTV” no Instagram, também ficam aparentes no seu feed. Quanto ao limite de duração, os vídeos podem ter entre 1 e 15 minutos de duração para contas comuns. Para contas verificadas, eles podem chegar a 60 minutos.
- Reels: além de serem exibidos na sessão “Reels” no Instagram, também ficam aparentes no seu feed e podem durar no máximo 30” (trinta segundos).
- Stories: O Instagram posta até 4 stories de 15” (quinze segundos). Então, se seu vídeo tiver até 1 minuto, basta fazer o upload de uma só vez, que o próprio Instagram corta sozinho em trechos sequenciais de 15”. Se ele for maior que 1min, é necessário que você “corte” em trechos de até 1min.

Facebook:
- Para a timeline do Facebook é possível publicar vídeos de até 120 minutos.

Twitter:
- É possível publicar vídeos de até 140 segundos, ou seja, perto de 2’30” (dois minutos e meio).

Linkedin:
- É possível publicar vídeos de até 10 minutos.

Youtube:
- A plataforma aceita vídeos de até 12 horas.

TikTok:
- São permitidos vídeos entre 15” (quinze segundos) e 1’ (um minuto).

E se você gostou desse vídeo, dê um like e comente aqui!
E me procure nas redes, também!
@gustavopassi
www.gustavopassi.com.br
www.vozeconteudo.com.br
@vozeconteudo

Adicionado em: 27/04/2022

Categoria: Entrevista

Já foi visto 46 vezes

Tags: Nenhum

Vídeos Relacionados

Como Atualizar o Cadastro do Bolsa Família em 2024 #cadastrobolsafamília #auxilio #bolsafamilia2024 O Que fazer quando o cadastro do bolsa família va...
  Curiosidades
Entenda o Calendário de Pagamentos do Bolsa Família e Como Acessá-lo Antecipadamente #caixatem #pagamentobolsafamilia #auxilio A caixa econômica federal vai fazer o orçamento do bol...
  Curiosidades
Uma Homenagem à Discografia do Cantor Nahim pois é, ninguém esperava que eu ia fazer uma discografia do cantor nahim, acho que foi a discografia...
  Curiosidades
Como Receber o Seu Pagamento do PIS/PASEP 2024: Um Guia Passo a Passo! LIBERADO HOJE NASCIDOS JULHO E AGOSTO PAGAMENTO DO PIS/PASEP 2024! LIBERADO HOJE NASCIDOS JULHO E AGOSTO ------------ Como Receber...
  Curiosidades
Carregando...