Andar com o tanque na reserva é um problema, como já falamos em algumas matérias anteriores. Mas o contrário também acontece.
Neste vídeo mostro por que rodar com seu tanque cheio até a boca pode ser prejudicial e fazer você gastar mais no posto de gasolina.
Bem vindo ao Canal do UOLCarros, com tudo sobre o mundo automotivo. Avaliações, Duelos, Test drive, dúvidas mais comuns e muito mais.
Por que andar com tanque cheio traz problema e te faz gastar mais com carro - YouTube
https://www.youtube.com/watch?v=D9Z1Xx-wlZo
Transcript:
(00:00) Olá pessoinhas tudo bem com vocês a dica de hoje é da pesada [Música] andar com tanque na reserva é um problema a gente já falou sobre isso se você não viu clica no link que está aqui na descrição que ele vai levar você para essa dica Hoje a gente vai entender porque que andar com o tanque cheio Aço de combustível também é um problema é claro que se você vai pegar uma estrada fazer uma viagem enche mesmo tanque porque a gente sabe que combustível na estrada é uma facada maior do que na cidade mas se você tá fazendo só os
(00:37) percursos do dia a dia carregar combustível demais no seu carro pode ser prejudicial sabe por quê Porque você tá usando combustível para carregar combustível Olha que loucura pode até ser pouca coisa mas ao longo do tempo isso vai fazer uma diferença considerável para vocês terem uma ideia a gente fazendo aqui uma continha de padeiro rapidinho 50 litros de gasolina vão pesar mais ou menos uns 37 kg 50 litros de álcool vão pesar mais ou menos uns 41 kg É como se você estivesse levando sei lá duas crianças a mais no
(01:10) carro que na verdade você não tá levando então para percursos do dia a dia O legal é você manter o tanque de combustível perto de um quarto aliás isso tem uma Outra vantagem combustível estraga Então você girar o combustível dentro do tanque do seu carro é uma ideia melhor do que deixar ele parado lá muito tempo você andando sempre com um quarto de combustível um meio tanque você vai renovar esse combustível o tempo todo então de qualquer maneira você ganha Agora me conta aqui nos comentários como que é a sua política de combustível tem que
(01:46) sempre cheio esbanjando ou tanque sempre no cheirinho aproveita deixa o seu joinha compartilha de cá com a galera e a gente como sempre se vê no próximo vídeo [Música] [Aplausos]
