O Poder Expresso desta segunda-feira (4. mar) trata da decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de permitir que Donald Trump participe das eleições de 2024. O ex-presidente americano entrou com recurso na corte para ter seu direito de disputar as eleições garantido, após o Colorado o acusar de insurreição contra o governo.
Esta edição também aborda o projeto que prevê jornada de trabalho para trabalhadores de aplicativos e descarta o vínculo de exclusividade. O texto será enviado pelo presidente Lula ao Congresso Nacional. O Supremo Tribunal Federal (STF) irá julgar a ação sobre vínculo empregatício para trabalhadores de aplicativos, a decisão da corte terá repercussão geral.
O Poder Expresso fala ainda sobre as licenças emitidas pelo Exército para Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CAC's) a pessoas condenadas por crimes como homicídio e tráfico de drogas durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). As licenças também alcançaram aqueles com mandado de prisão em aberto, aproximadamente 5.235 pessoas que ainda cumpriam pena seguiram com seus registros.
Também estão na pauta: Fernandinho Beira Mar é transferido para a Penitenciária Federal de Catanduvas; senador Rogério Carvalho (PT-SE) dá detalhes sobre CPI da Braskem. #sbtnews noticias #sbtaovivo
Saiba mais em https://www.sbtnews.com.br
#noticias #brasil #sbtnews #tse
