Quem nunca contou uma mentira? Algumas irrelevantes, outras nem tanto, mas elas estão sempre entre nós. Agora, se formos considerar apenas o ramo de carros usados, daria para escrever um livro de tantas "histórias" que são contadas, principalmente no momento da venda desses veículos.
Felipe Carvalho fala sobre algumas mentiras que escuta com frequência nas avaliações de carros usados que faz. Se o leitor já precisou comprar um, possivelmente se identificará com algumas delas.
----------------
Fuja do golpe : veja mentiras contadas por vendedores desonestos de carros - YouTube
Transcript:
(00:01) vendedores de carros usados por que que eles mentem tanto meus caros amigos quem nunca contou uma mentirinha né normal contar uma mentirinha mas vendedor de carro usado conta tanta mentira que até quando não precisa até quando dá para dizer a verdade a verdade é melhor do que a mentira ele vai lá e prefere inventar uma história ele já tá tão acostumado a mentir inclusive mente tanto que também acredita na própria mentira bom tem muitas histórias de vendedores de carros para contar e aqui nesse vídeo eu vou falar algumas das que são mais comuns a
(00:44) gente se deparar no dia a dia e vale dizer que quando eu falo vendedor de carro usado não precisa necessariamente ser aquele profissional que trabalha com isso até mesmo uma pessoa física quando vai lá vender o carrinho que ela tem né ali de maneira particular também passa a ser uma vendedora de carro usado né tá vendendo o próprio carro e também se enrola também quero omitir algo que de repente pode melar o negócio né E prefere ir lá e contar uma mentira então Ó você que trabalha com carro usado não precisa se ofender não tá tô falando de
(01:19) todos nós pessoas físicas e pessoas jurídicas Então vamos lá para essas mentiras cabeludas dos Vereadores de carros usados a primeira delas é quando o vendedor fala que o carro é de um único dono é claro quem muitos casos é verdade né mas em tantos outros você chega lá para avaliar o carro vai confirmar as informações do anúncio sendo que uma delas é que o carro é de um único dono aí vai lá confirmar e a história muda né A pessoa põe lá no anúncio o único dono para chamar sua atenção para você ir lá ver o carro a hora quando você chega lá
(02:00) na prática ai eu conheço o primeiro dono é primo do vizinho do amigo não sei o quê Ah o carro é da herança aí a história muda Nem sempre o carro é de único dono nem sei mas o cara coloca ali para tentar valorizar o pior é quando esse único dono né quando uma loja vai lá e coloca o único dono aí você chega lá quem foi esse o único dono uma locadora é verdade é verdade então teve o teve o único dono que foi uma empresa de locação que emprestou que locou o carro para um monte de gente ou seja na prática o carro teve um monte de dono
(02:38) próximo a mentira é quando o cara fala para você que o ar condicionado não tá funcionando mas é só colocar gás galera nunca é somente o gás nunca é até porque se fosse só o gás ué basta ir lá o cara colocar o gás antes de anunciar o carro Quanto custa para colocar gás para recarregar o gás r$ 100 r$ 200 é porque ele não faz isso para poder vender o carro né não faz porque não é só isso né geralmente tem algum vazamento ou até um problema mais grave comum compressor que você precisa substituir né um componente
(03:19) ele que é caro do ar condicionado que você precisa substituir aí você vai lá compra na esperança de cai só colocar o gás e nunca vai ser isso próximo mentira é quando o vendedor vai lá e fala que o carro é de mulher e quando fala que o carro é de mulher a gente no nosso subconsciente fica mais agendar o carro foi dirigido com cautela com cuidado as mulheres são mais cuidadosas inclusive as seguradoras falam isso né os acidentes de trânsito tem menor incidência com as mulheres o seguro são mais baratos quando ficam no nome das
(03:56) mulheres né parabéns para as mulheres mas na hora que você vai vender o carro você vai falar que o carro é da sua esposa só para tentar valorizar isso né na prática meu amigo o que importa é o estado do carro não importa se ele foi de um homem ou se ele foi de uma mulher eu já vi óbvio né tantos carros que eu já falei eu já falei bons carros de homens carros péssimos de homens bons carros de mulheres carros péssimos de mulheres então não importa se o dono do carro é homem ou mulher pode o carro é bom ou não próximo é mentira é aquela de
(04:33) quando o cara tem uma Picape que fala que nunca usou a caçamba ou então o cara tem um jipe que fala que nunca colocou na lama bom se você leva um Jeep que passou ali por uma trilha pesada e tal você leva numa estética automotiva dessas que estão na moda agora os caras fazem Milagres deixam os carros realmente impecáveis ali nos cantinhos aí não tem como você falar que o carro andou na trilha né Fica difícil de saber né Mas puxa vida será que um jipe que foi feito para isso foi para ser colocado na terra nunca entrou na terra né difícil
(05:13) acreditar a mesma coisa da picape comprou uma Picape para não colocar nada na caçamba Como assim que Picape foi feita para carregar carga seja ela leve seja ela pesada vai falar que nunca colocou nada na caçamba né conversa fiada a próxima mentira é quando o carro tem aquelas transmissões automatizadas Sabe aqueles câmbios chatos que dão aqueles Trancos nas mudanças né falando dos automatizados de uma embreagem só né aqueles que teve nas marcas mais generalista nos carros mais populares que tinham custo mais baixo né
(05:52) E já não existe mais né porque não deu certo pessoal viu que era uma porcaria de andar com esses carros né bom mas aí o cara tem um tem um carro desse e coloca lá que o câmbio é automático né até mesmo a loja vai lá escreve no vidro automático Mas você que conhece carro bate o olho esse carro nem saiu automático ele é automatizado Como assim automático é porque automático vai vender né automático você vai conseguir enganar alguém falando que é um cão é um bom câmbio né Vamos ser honesto né se o seu câmbio é automatizado de uma
(06:23) embreagem se é esse câmbio chato que poucas pessoas gostam de dirigir Seja honesto Diga que o que o carro está equipado com este câmbio algum comprador vai aparecer sempre tem próxima mentira é a do consumo ah essa do consumo é muito engraçada é muito engraçado porque eu vejo direto nas descrições dos anúncios aqueles consumos surreais a pessoa tem lá um carro que a gente [ __ ] basta pegar a ficha técnica basta pesquisar pela opinião de proprietário para você ter ali uma noção tem uma referência né então por exemplo um carro
(07:00) que faz 12 Km por litro na estrada né Vamos dar um exemplo aqui aí a pessoa vai lá não se fala faz 18 km/l mentira faz o cara quer vender quer dizer que é coroa pior ainda quando é carro grandão com motor Grande na Estrada faz 12 Km por litro aí na prática o carro é que tem motorzão tal vai lá e não faz nem 10 né Olha quando eu vejo esse tipo de mentirinha na descrição eu nem nem vou lá ver o carro porque se a pessoa já tá mentindo logo de cara assim ó eu nem vou perder meu tempo indo avaliar um carro de um mentiroso a próxima e última
(07:43) mentira deste vídeo muito comum de ser Dita é quando você pergunta lá para o vendedor Por que que ele tá vendendo carro né Qual é o motivo da venda né na verdade o objetivo do comprador Que pergunta isso saber se o carro tá com algum problema né tá com algum problema por isso que você tá vendendo bateu o carro arrumou não ficou legal e feliz que você tá vendendo você quer tentar saber isso mas é difícil extrair esse tipo de informação de quem tá vendendo a pessoa geralmente prefere omitir problemas como esse aí vem com as historinhas clássicas
(08:21) né estou vendendo porque eu estou comprando um imóvel estou vendendo porque eu vou reformar a minha casa essas são clássicas ou então vou morar fora estou mudando né poxa Parece que todo mundo que está vendendo carros ou tem essas duas Desculpa Ou é imóvel né você já vai comprar reformar ou é porque vai morar em outro lugar essas duas desculpas são clássicas ninguém fala aliás dificilmente alguém fala alguém é honesto de dizer um real problema que o carro tem ou até ser franco em dizer Eu não gostei do carro eu não gostei não é
(09:00) porque eu não gostei porque o carro é ruim Às vezes eu não ah eu tô vendendo porque eu não gostei é impressiona né parece Só existe essas duas desculpinhas aí na hora da pessoa dizer porque está vendendo bom é isso meus caros amigos então foi um vídeo de algumas das mentiras mais clá ssicas que eu escuto aí no dia a dia eu espero que vocês tenham gostado do vídeo Um grande abraço e até a próxima qual
