Filme comédia, mas que nos dá grandes lições e trata de diversos temas: dinheiro, empatia, sistema, política, negócios, ética profissional, amor, amizade verdadeira e vida SEM HIPOCRISIA perante a sociedade!
Goddard Bolt (Mel Brooks) é um bilionário que aposta que sobreviverá por um mês na parte pobre de Los Angeles sem ter um níquel, um cartão de crédito ou mesmo usar a influência do seu nome. Durante este tempo descobre o outro lado da vida e conhece Molly (Lesley Ann Warren), uma mendiga por quem se apaixona, mas ainda terá de fazer todo o possível para conseguir agüentar os trinta dias, pois Vance Crasswell (Jeffrey Tambor), seu oponente, usará qualquer artifício, mesmo que seja imoral ou ilegal, para ganhar a aposta de 2 bilhões de dólares.
ALGUMAS LIÇÕES:
* Nem todos moradores de rua tratam-se de bandidos, usuários de drogas ou outras coisas...muitos deles foram forçados a ter esse tipo de vida devido a perca de emprego ou algum outro fator.
* O cara precisou ir para o lixão para encontrar o grande amor da vida dele, nos lugares que menos esperamos está a pessoa para nos ajudar e nos valorizar.
* Uma das coisas que dinheiro não pode comprar um amor verdadeiro e amigos verdadeiros.
* Os políticos desse mundo poderiam passar por isso pra ver o que é sofrimento.
* Nem todos ao nosso redor estão do nosso lado de verdade.
* Algumas pessoas só terão empatia quando passam por situações difíceis.
* Embora não seja filme religioso vemos o louvável trabalho de Missões das igrejas em prol dos desfavorecidos. No caso o "restaurante " para os mendigos. E na igreja muitos encontram alento para seus males.
* Reconhecer D'us nos bons e maus momentos da vida. Quando a pessoa o reconhece ela externa isso as pessoas ao seu redor e passa a ver as pessoas como são, sua história...cria empatia.
* Que felicidades na vida são momentos, principalmente quando estamos ao lado de quem amamos.
* O descaso que autoridades têm em relação aos desfavorecidos.
* A Negligência médica nos hospitais públicos.
* Como são pobres àqueles que não tem nada além do dinheiro.
